sábado, 5 de março de 2011
sexta-feira, 4 de março de 2011
FHC....parte 3
Durante parte da conversa, foi explicado a ele sobre o Programa Mãos que Ajudam. Com atenção ele comentou: “Essa mobilização voluntária é importante para as pessoas”. Após, ganhou um colete do Programa Mãos que Ajudam. No final, Élder Godoy ainda explicou a ele que a Igreja tem no Brasil mais de 1 milhão de membros, que na Igreja não há clero remunerado e que a Igreja apoia os líderes públicos e as leis, mas que é apolítica. Nesse momento Fernando Henrique esboçou: “Isso mesmo. Deve ser assim”. No final, agradeceu: “Muito obrigado pela visita e pelos presentes”
FHC parte 2
Durante a visita o presidente foi surpreendido com um presente oferecido a ele, um quadro – pintura em tela a óleo – com sua genealogia até a sexta geração. Observando o quadro, com Élder Godoy e Élder Araújo, o presidente ficou admirado e relembrando seus antepassados e familiares. Enquanto apreciava, apontava enfaticamente para os nomes dos seus familiares e relembrava alguns fatos. Élder Godoy, ao lado, falava da importância da família e dos elos familiares. Élder Araújo lembrou: “Presidente aqui há seis gerações – mas se pensarmos nos seus netos – eles já terão a sétima e oitava geração”. Nesse momento o Presidente comentou: “É verdade. Vou mostrar esse quadro aos meus filhos e netos. É importante que conheçam essa história familiar”
Fernando Henrique Cardoso conhece + a igreja sud
““Vou mostrar esse quadro aos meus netos”, foi assim que o Presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente do Brasil de 1995 a 2003, expresssou sua alegria na tarde de ontem, 02 de março, durante encontro com Élder Carlos A. Godoy, 1º conselheiro da Área Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Élder Fernando Araújo, Setenta de Área, na sede do Instituto FHC em São Paulo.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Bençãos para nossa vida
A castidade significa ser moralmente puro em pensamentos, palavras e atos.O Pai Celestial estabeleceu limites(...) - ordena que não tenhamos relações sexuais antes do casamento e sendo que após o mesmo devemos ser totalmente fiéis ao cônjuge.
Caso violemos a lei da castidade, cometeremos um pecado gravíssimo. O profeta Alma ensinou que os pecados sexuais são mais graves do que quaisquer outros, exceto cometer assassinato e negar o Espírito Santo.
Satanás zomba da castidade e da santidade do casamento ao procurar fazer-nos crer que a intimidade sexual fora do casamento é aceitável contanto que o homem e a mulher estejam apaixonados. Isso não é verdade. Trata-se de um pecado sério que profana o poder que Deus nos concedeu de criar vidas.
As bençãos resultantes da obediência a esse mandamento e as consequências de sua violação são as mesmas para cada um de nós, a despeito de nossos impulsos, desejos ou tentações sexuais.
Caso tenhamos cometido esses pecados, o Senhor nos perdoará se nos arrependermos verdadeiramente. O desespero do pecado pode ser substituído pela doce paz do perdão.
(LhJul2010)
Os pais do profeta JSmith......06
Lucy Mack Smith incentivava os filhos a estudarem a Bíblia, ela era muito religiosa e extremamente interessada no bem estar dos filhos, tanto nesta vida quanto na vida futura e usava de todos os métodos possíveis a uma mãe amorosa para convence-los a buscar a salvação da alma.
Joseph Smith Sênior era tão carinhoso quanto grande, era um dos homens mais alegres que muitos conheciam e tão inofensivo como uma criança. Lucy disse que ele era "o companheiro mais carinhoso e o pai mais amoroso com que uma família poderia ser abençoada".Os pais do profeta JSmith......05
Joseph e Lucy mudaram-se para Royalton, Vermont, por alguns meses, e depois seguiram para Sharon, no condado de Windsor. Ali Joseph arrendou a fazenda de Solomon Mack. Trabalhou na terra durante o verão e deu aulas na escola durante o inverno. Enquanto moravam em Sharon, tiveram outro filho, nascido no dia 23 de dezembro de 1805, a quem deram o nome de Joseph.
Ao lhe darem esse nome, cumpriram a profecia de José
do Egito, que predisse que um "vidente escolhido" seria erguido dentre seus descendentes. Esse vidente seria identificado, entre outras maneiras, por receber o nome do antigo patriarca José, sendo esse também o nome de seu pai. (2N 3:14-15)
(HIPTpg21)
Ao lhe darem esse nome, cumpriram a profecia de Josédo Egito, que predisse que um "vidente escolhido" seria erguido dentre seus descendentes. Esse vidente seria identificado, entre outras maneiras, por receber o nome do antigo patriarca José, sendo esse também o nome de seu pai. (2N 3:14-15)
(HIPTpg21)
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Os pais do profeta JSmith......04

Enquanto Lucy se preocupava com sua religião e salvação, o marido estava iniciando um empreendimento financeiro que acabaria tendo maus resultados. Ao saber que a raiz de ginseng, encontrada na vegetação silvestre de Vermont era muito valorizada na China por sua suposta capacidade de curar e prolongar a vida, Joseph, que já enfrentara uma série de revezes financeiros, investiu bastante dinheiro nessa planta. Depois de comprar uma quantidade considerável, um certo Sr. Stevens, em Royalton ofereceu-lhe 3 mil dólares pelo lote, mas Joseph recusou a oferta. Ao viajar para Nova York, a fim de fazer os preparativos para o embarque das plantas, Joseph foi seguido pelo Sr. Stevens, que descobriu em que navio estava o carregamento. Tendo sua própria carga de ginseng, ele enviou o filho como representante seu e de Joseph na venda do produto. O jovem Stevens vendeu o carregamento de ginseng por bom preço, mas falsificou o valor pago e entregou a Joseph Smith Sênior apenas um barril de chá. Quando a desonestidade dos Stevens foi descoberta, eles fugiram para o Canadá com o dinheiro, deixando Joseph e Lucy com uma dívida de mil e oitocentos dólares. Lucy relata: "Meu marido precisou vender esta fazenda, que valia aproximadamente mil e quinhentos dólares, por apenas oitocentos dólares a fim de saldar rapidamente a dívida". A esta quantia Lucy acrescentou os mil dólares que havia recebido como presente de casamento. Saldaram a dívida, mas ficaram sem dinheiro.Os pais do profeta JSmith......03
A família de Joseph Smith Sênior mudou-se diversas vezes na Nova Inglaterra.
1. após o casamento, (1796) o casal morou em Tunbridge, Vermont
2. em 1802 mudaram para Randolph
3. em 1803 voltaram para Tunbridge
4. em 1803 mudaram para Royalton
5. em 1804 mudaram para o município de Sharon, no condado de Windsor
6. em 1808 mudaram para Royalton
7. em 1811 mudaram para West Lebanon, New Hampshire
8. em 1813 mudaram para Norwich, Vermont
9. em 1816 mudaram para Palmyra, proximo a Nova York
(HIPTpg20)
1. após o casamento, (1796) o casal morou em Tunbridge, Vermont
2. em 1802 mudaram para Randolph
3. em 1803 voltaram para Tunbridge
4. em 1803 mudaram para Royalton
5. em 1804 mudaram para o município de Sharon, no condado de Windsor
6. em 1808 mudaram para Royalton
7. em 1811 mudaram para West Lebanon, New Hampshire
8. em 1813 mudaram para Norwich, Vermont
9. em 1816 mudaram para Palmyra, proximo a Nova York
(HIPTpg20)
Os pais do profeta JSmith......02
Ouvindo os médicos dizerem que iria morrer, Lucy implorou ao Senhor que lhe poupasse a vida, para poder cuidar dos filhos e do marido.
Lucy escreveu: "Fia solene convênio com Deus de que se Ele me permitisse viver, eu procuraria servi-lo com o máximo de minha capacidade. Pouco depois, ouvi uma voz dizer-me: "Busca e acharás, bate e ser-te-á aberta. Seja consolado o teu coração, assim como crês em Deus, crê em Mim também".
(...) Tão logo tive condições, esforcei-me para encontrar alguém que pudesse instruir-me de modo mais perfeito no caminho da vida e salvação (...)
(...) Fui de um lugar para outro, procurando obter informações e encontrar, se possível, um espírito agradável que tocasse meu coração e assim me fortalecesse e me ajudasse a pôr em prática as resoluções que havia tomado (...)
(...) Senti que naquela época não existia na Terra a religião que eu procurava. Por isso, decidi examinar a Bíblia e, tendo Jesus e seus discípulos como guia, esforcei-me para alcançar de Deus aquilo que nenhum homem podia dar-me ou tirar de mim (...)"
(...) Tão logo tive condições, esforcei-me para encontrar alguém que pudesse instruir-me de modo mais perfeito no caminho da vida e salvação (...)(...) Fui de um lugar para outro, procurando obter informações e encontrar, se possível, um espírito agradável que tocasse meu coração e assim me fortalecesse e me ajudasse a pôr em prática as resoluções que havia tomado (...)
(...) Senti que naquela época não existia na Terra a religião que eu procurava. Por isso, decidi examinar a Bíblia e, tendo Jesus e seus discípulos como guia, esforcei-me para alcançar de Deus aquilo que nenhum homem podia dar-me ou tirar de mim (...)"
Os pais do profeta JSmith......01
Lucy Mack conheceu Joseph Smith Sênior quando visitava o irmão, Stephen, em Tunbridge, Vermont. Joseph tinha 25 anos, mais de 1,80 m de altura e um corpo vigoroso como o de seu pai, Asael. Depois do casamento, em 24 de janeiro de 1796, passaram a morar em uma das fazendas da família em Tunbridge.No decorrer dos seis anos que ali moraram, nasceram-lhes os tres primeiros filhos (o primeiro que não sobreviveu, Alvin e Hyrum).
Em 1802, Joseph e Lucy arrendaram sua fazenda, possivelmente porque o solo era muito pedregoso, e mudaram-se para Randolph, onde abriram um estabelecimento comercial.
Em Randolph, Lucy ficou doente. O médico diagnosticou tuberculose, a mesma doença que causara a morte de suas irmãs mais velhas, Lovisa e Lovina.
Antepassados maternos de JSmith..........07
Durante os anos de infortúnio e aventura de Solomon, sua esposa Lydia Gates, proporcionou estabilidade e orientação para os filhos. Todos eles, ´particularmente Lucy, a caçula, demonstraram que essa influência foi muito importante em sua vida. Lucy atribui à mãe "toda a educação religiosa bem como a maior parte das oportunidades educacionais que teve na vida".Lucy, apesar de ser inteligente e positiva e ter sido criada em um ambiente religioso, não teve grandes experiências espirituais até os 19 anos de idade. Questionava-se sobre o significado da vida e logo concluiu que precisaria mudar sua atitude sombria. Para evitar ser considerada mundana, decidiu filiar-se a uma Igreja, mas ficou desapontada com as diferenças de opinião entre os vários ministros religiosos.
Aparentemente convencida de que as igrejas existentes não poderiam satisfazer suas necessidades, decidiu deixar temporariamente de lado a procura de uma igreja.Em menos de dois anos, conheceu Joseph Smith Sênior e casou-se com ele. Mal fazia ideia de que daquela união nasceria um filho profeta que ofereceria consolo e orientação a todos que, da mesma forma que Lucy, procuravam encontrar a Igreja de Jesus Cristo.
(HIPTpg19)
domingo, 27 de fevereiro de 2011
A arte de movimentar o corpo
A sensação de movimentar o corpo, seja numa mera atividade física ou num exercício físico intenso, é sublime. Ao mesmo tempo que surge o cansaço, a satisfação, a alegria e o relaxamento aparecem logo atrás. Essa arte que movimenta o corpo é fantástica, mas não funciona corretamente se o organismo não for tratado com todo amor e cuidado. E aí, entra a parte da alimentação. Para qualquer locomoção do corpo é preciso ter energia, e esta provém dos alimentos. Uma energia de boa qualidade é obtida através de alimentos naturais, como frutas, verduras, cereais, proteínas, leite, entre outros. Portanto, com uma alimentação equilibrada é possível fazer com que o corpo fique sempre satisfeito e consiga se movimentar adequadamente, de acordo com o ritmo da vida e da sua vontade.
Assinar:
Comentários (Atom)



















