
O Pai Celestial estabeleceu limites(...) - ordena que não tenhamos relações sexuais antes do casamento e sendo que após o mesmo devemos ser totalmente fiéis ao cônjuge.
Caso violemos a lei da castidade, cometeremos um pecado gravíssimo. O profeta Alma ensinou que os pecados sexuais são mais graves do que quaisquer outros, exceto cometer assassinato e negar o Espírito Santo.
Satanás zomba da castidade e da santidade do casamento ao procurar fazer-nos crer que a intimidade sexual fora do casamento é aceitável contanto que o homem e a mulher estejam apaixonados. Isso não é verdade. Trata-se de um pecado sério que profana o poder que Deus nos concedeu de criar vidas.
As bençãos resultantes da obediência a esse mandamento e as consequências de sua violação são as mesmas para cada um de nós, a despeito de nossos impulsos, desejos ou tentações sexuais.
Caso tenhamos cometido esses pecados, o Senhor nos perdoará se nos arrependermos verdadeiramente. O desespero do pecado pode ser substituído pela doce paz do perdão.
(LhJul2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário