quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Amor


Virtude

Antes de os jovens irem para a missão , se você perguntar a eles qual é a principal qualidade que buscam em uma moça, talvez mencionem uma qualidade que se baseie nos padrões do mundo, como a aparência.
Mas, depois de dois anos no campo missionário, esses mesmos rapazes voltam para casa mudados - o enfoque mudou -  a principal qualidade que procuram em uma companheira eterna mudou sem que eles percebessem.
Missionários retornados virtuosos são atraídos por moças virtuosas - que tenham um testemunho de Jesus Cristo e que estejam comprometidas a serem puras.
O que causou essa poderosa mudança de coração??
Esses rapazes entendem sua identidade e seu papel no plano de felicidade.
Eles purificaram a vida para que pudessem ser guiados pela constante companhia do Espírito Santo. São dignos de entrar nos templos sagrados do Senhor. São virtuosos, "a virtude ama a virtude, a luz se apega a luz" (DC88:40).

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aêê pessoal......não tem desculpa pra faltar no seminário........


Antepassados maternos de JSmith..........06





Solomon Mack faleceu 3 semanas antes de completar 88 anos, (23Ago1820), vários meses depois da notável visão que seu neto teve do Pai e do Filho, da qual Solomon provavelmente não chegou a ficar sabendo.

Antepassados maternos de JSmith..........05

Solomon Mack nunca tinha sido um homem declaradamente religioso, apesar de acreditar em Deus, e ter um bom coração.
Não era muito inclinado a ler as escrituras ou a frequentar uma igreja, mas em 1810 foi forçado pelo reumatismo a rever seus valores.
Naquele inverno leu a Bíblia e orou fervorosamente encontrando por fim a paz que procurava para sua alma e mente. Até sua morte, em 1820, Solomon passou grande parte de seu tempo relatando sua conversão a outras pessoas e aconselhando-as a servir o Senhor.
Escreveu uma autobiografia na esperança de ajudar outras pessoas a não ficarem obcecadas pela aquisição de bens materiais como havia acontecido com ele. Compartilhou essa convicção com seus netos, entre os quais estava o jovem Joseph Smith Jr.
(HIPTpg18-19)



Antepassados maternos de JSmith..........04

Durante a Guerra da Independência Americana Solomon alistou-se em um batalhão de artilharia, mas logo ficou doente e foi mandado para casa a fim de recuperar-se.


Provavelmente teria ficado mais seguro permanecendo em sua unidade, pois, em rápida sucessão, acabou debaixo de uma árvore abatida, machucou-se em uma roda d'água e foi atingido por um galho de árvore, chegando a ficar inconsciente. 
Mas Solomon Mack não conseguiu ficar muito tempo afastado da aventura. Acompanhado de seus filhos adolescentes, Jason e Stephen, alistou-se como marujo em um navio corsário americano. Após 4 anos de serviço, enfrentando diversas calamidades, inclusive um furacão, um naufrágio e diversas enfermidades, os três voltaram para casa com as mãos abanando.
Solomon encontrou Lydia e os filhos sem terem onde morar, pois haviam sido vítimas de fraude e perderam sua propriedade.

Antepassados maternos de JSmith...........03

Logo após o casamento, Solomon adquiriu 240 hectares de terras as norte de Nova York. Um ferimento na perna impediu-o de limpar o terreno conforme estipulava o contrato, e acabou perdendo a propriedade. Em 1761, Solomon e Lydia estabeleceram-se com 2 filhos pequenos em Marlow, New Hampshire. Permaneceram ali por 10 anos e tiveram mais quatro filhos. Em 1771 a família Mack mudou-se para Gilsum, New Hampshire, onde nasceram mais dois filhos. Lucy a caçula  viria a tornar-se mãe do Profeta Joseph Smith.
(HIPTpg18)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ana e Samuel


A Família - Proclamação ao mundo..........06

 
O marido e a mulher tem a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos.
"Os filhos são herança do Senhor" (Salmos 127:3)

TEMA MUTUAL 2011


amigos


amo D+


Antepassados maternos de JSmith..........02

Por quase todo o restante de sua vida, Solomon procurou adquirir a segurança que não tivera na juventude. Terminado seu período de aprendizado, alistou-se para servir na guerra contra os índios e franceses.
Nos anos subsequentes, trabalhou como mercador, negociante de terras, comandante de navio mercante, moleiro e fazendeiro.
Apesar de esforçar-se bastante, não teve muito sucesso, sendo vítima de acidentes, dificuldades e problemas financeiros.
Solomon teve mais sorte em 1759. Após breve noivado, casou-se com Lydia Gates, uma professora culta e bem educada, que era a filha mais velha do respeitado e bem sucedido diácono da igreja congregacional, Daniel Gates. Lydia tinha sido congregacionista ativa desde a juventude. Embora Lydia e Solomon tivessem formação bastante diferente, seu casamento foi muito sólido Lydia encarregou-se da educação secular e religiosa dos 8 filhos.
Solomon achava que Lydia não somente possuía "o refinamento da cultura, mas também aquela jóia inestimável que, numa esposa e mãe de família, é realmente uma pérola de grande valor, ou seja, um caráter piedoso e devoto".
(HIPTpg18)

Antepassados maternos de Joseph Smith......01

Sabe-se relativamente pouco sobre a família Mack, da qual descendia Lucy Mack, mãe de Joseph. John Mack nasceu em Inverness, Escócia, e descendia de uma linhagem de ministros religiosos. Chegou à Nova Inglaterra em 1669 e morou vários anos em Salisbury, Massachusetts. Mudou-se com a esposa para Lyme, Connecticut, em 1696. Seu oitavo filho, Ebenezer, casou-se com Hannah Huntley e, durante algum tempo prosperaram na fazenda da família Mack.
Essa prosperidade contudo, foi efêmera, de modo que Solomon, nascido em 1732, teve que empregar-se como aprendiz em uma fazenda vizinha, em Lyme, com apenas 4 anos de idade. Ele relata: "Meu patrão tratava-me como se eu fosse propriedade sua, e não um ser humano igual a ele". Solomon continuou como aprendiz até os 21 anos, mas o patrão nunca lhe ensinou nada sobre religião ou conversou com ele a esse respeito.
(HIPTpg18)

ser livre


eu ti amuuuuu


O processo da perfeição

Sem uma preparação, imaginem o choque de saltar desta vida diretamente para a presença de Deus.
Jesus conta-nos a respeito de um rei que preparava um banquete de casamento, mas os convidados (os eleitos) encontraram razões para não comparecer. Então o Rei convidou para a festa qualquer um que estivesse "(...) pelos caminhos (...), todos quantos encontraram, tanto maus como bons". Mas nas bodas o Rei viu "(...) um homem que não estava trajada com veste de núpcias" e o expulsou (Mat 22)". Parece que precisamos nos vestir de forma adequada, tanto literal quanto espiritualmente, para ficarmos na presença de Deus.
Alguns passos para nos vestirmos de maneira correta incluem:
1. submeter-se à influência pacificadora do Espírito Santo (DC 11:12 e DC 39:6).
O Pres. James E. Faust disse: "Sigam os sentimentos nobres e intuitivos incutidos profundamente em sua alma pela Deidade";
2. ter o desejo de conhecer a Deus (1N 2:16 e 1N11:1-2)
O Pres. Bruce McConkie disse: "A menos que os homens saibam que Ele (Deus) é um Homem Santo, eles nunca terão o desejo e o incentivo de se tornarem como Ele é e de serem herdeiros da vida eterna";
3. familiarizar-se (1N11:3-17)...precisamos também ler e ponderar as escrituras porque (...) a vida eterna é esta.........(João 17:3);
4. tornar-se um servo (DC1:24)....o Senhor restaurou a Igreja para ajudar-nos a servir, preparando-nos para a perfeição (Efésios 4:11-13);
5. tornar-se um amigo (Moisés 7:21)...."E também vos digo, meus amigos, pois de agora em diante vos chamarei de amigos (...)  (DC 84:77/DC98:1/
João 15:15)
6. tornar-se um filho (DC 122:7)......Joseph recebera a honra de ser chamado Seu filho;
7. tornar-se co-eterno (DC84:38;93:19;132:20,31;131:5).
    Ao nos esforçarmos para ser perfeitos e fizermos o melhor que nós pudermos, então teremos o desejo de arrepender-nos e de nos examinarmos sinceramente (...)  com plena devoção a nossos convênios, com sacrifício pessoal, mansidão e honestidade, poderemos nos tornar seus discípulos dignos (Mosias 16:6-10,
 I Cor 2:9).
Élder Robert R. Stewer
(LhDez2003)

A Família - Proclamação ao mundo.....05




Declaramos que o meio pelo qual a vida 


mortal é criada foi estabelecido por Deus.


Afirmamos a santidade da vida e sua 


importância no plano eterno de Deus.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Antepassados paternos de JSmith..........06

Mary Duty viveu seis anos mais que o marido. Em 1836, ela empreendeu uma árdua viagem de 800 quilômetros para reunir-se com seus descendentes que haviam mudado para Kirtland, Ohio.
Elias Smith, um dos netos, estava presente quando ela se encontrou com os filhos e netos. "O encontro da avó com o neto profeta e seu irmão foi uma experiência comovente; Joseph abençoou-a e disse-lhe que era a mulher mais honrada da Terra.
Mary aceitou plenamente o testemunho do neto e tinha firme intenção de ser batizada. Infelizmente, devido a sua idade e condições de saúde, o batismo não pode ser realizado. Mary morreu em 27 de maio de 1836, apenas dez dias após sua chegada em Kirtland.

Antepassados paternos de JSmith..........05

A família Smith permaneceu em Topsfield até 1791, quando Asael, Mary e seus 11 filhos mudaram-se para Ipswich, Massachusetts e depois para Tunbridge, Vermont, onde Asael continuou a trabalhar para a comunidade, e nos 30 anos em que lá morou ocupou quase todos os cargos públicos existentes.
A filosofia de Asael coincidia com a dos universalistas, que acreditavam em Jesus Cristo como um deus de amor que salvaria todos os Seus filhos.
Asael Smith predisse que Deus levantaria um ramo de sua família que seria de grande benefício para a humanidade.
Muitos anos mais tarde, ao receber de seu filho, Joseph Smith Sênior, um exemplar recém-impresso do Livro de Mórmon, mostrou-se extremamente interessado.
George Albert Smith escreveu: "Meu avô Asael acreditou plenamente no Livro de Mórmon e leu-o quase de capa a capa". 
Asael morreu no outono de 1830, com a certeza de que o neto Joseph era o profeta tão esperado que dera início a uma nova era religiosa.
(HIPTpg17)

Antepassados paternos de JSmith..........04

Asael era filiado à religião predominante da Nova Inglaterra, os congregacionistas, mas acabou perdendo a fé em todas as religiões organizadas. Achava que os ensinamentos não se conciliavam com as escrituras e o bom senso. Aos 23 anos, casou-se com Mary Duty, de Rowley, Massachusetts. Com muito sacrifício mudou-se com a família de Derryfield, New Hampshire, de volta para Topsfield, onde trabalhou por 5 anos a fim de liquidar dívidas que o pai não conseguira saldar antes de morrer.

Vigiar