segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Antepassados maternos de JSmith..........02

Por quase todo o restante de sua vida, Solomon procurou adquirir a segurança que não tivera na juventude. Terminado seu período de aprendizado, alistou-se para servir na guerra contra os índios e franceses.
Nos anos subsequentes, trabalhou como mercador, negociante de terras, comandante de navio mercante, moleiro e fazendeiro.
Apesar de esforçar-se bastante, não teve muito sucesso, sendo vítima de acidentes, dificuldades e problemas financeiros.
Solomon teve mais sorte em 1759. Após breve noivado, casou-se com Lydia Gates, uma professora culta e bem educada, que era a filha mais velha do respeitado e bem sucedido diácono da igreja congregacional, Daniel Gates. Lydia tinha sido congregacionista ativa desde a juventude. Embora Lydia e Solomon tivessem formação bastante diferente, seu casamento foi muito sólido Lydia encarregou-se da educação secular e religiosa dos 8 filhos.
Solomon achava que Lydia não somente possuía "o refinamento da cultura, mas também aquela jóia inestimável que, numa esposa e mãe de família, é realmente uma pérola de grande valor, ou seja, um caráter piedoso e devoto".
(HIPTpg18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário