sábado, 12 de fevereiro de 2011

A mulher ideal......como esposa.......05

A mulher ideal é fiel ao seu companheiro, tem alegria em confortá-lo "com palavras consoladoras, com espírito de mansidão" (DC 25:5). Ela é humilde ao reconhecer que sua vida é guiada e abençoada pelo Senhor e pelo sacerdócio de seu esposo, trata-o com respeito e busca ressaltar suas qualidades, e em seu inter-relacionamento não existe dificuldade com as palavras "obrigada", "perdão" e "por favor".
Eles oram e estudam juntos, e muitas vezes envolvem-se em ternas conversas sobre metas e filhos; ela ouve seus conselhos, procurando fortalecer diariamente o amor que os conduziu ao altar.
A mulher ideal está disposta a sacrificar-se em prol do progresso de seu esposo porque entende que ele é o provedor do lar e sente-se feliz com o estilo de vida que ele lhe proporciona.
Ela está ciente das responsabilidades de seu marido, sabe quais são as suas metas, motiva-o em seu trabalho profissional e apoia-o em seus chamados na Igreja.
Ela reconhece sua condição mortal de que não é perfeita, algumas vezes se magoa, sente-se cansada e desanimada, porém busca a perfeição como meta e, dessa forma, supera as dificuldades, crescendo por meio delas e recebendo o carinho e apreço dos líderes, como nas palavras do Pres. Gordon B. Hinckley: "(...) Saibam o quanto apreciamos vocês. Vocês nos completam e tem grande força. Com dignidade e extrema capacidade, vocês levam adiante os notáveis programas da Sociedade de Socorro, das Moças e da Primária. Vocês dão aula na Escola Dominical. Caminhamos a seu lado como seus companheiros e irmãos, com respeito e amor, honra e grande admiração"(Ensign nov1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário