quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

JOSEPH SMITH - Apostolo de Jesus Cristo

Em DC, lemos que Joseph Smith foi "chamado por Deus e ordenado apóstolo de Jesus Cristo" (DC 20:2). O chamado de um apóstolo, em primeiro lugar, é o de prestar testemunho de Jesus Cristo. Os profetas do VT prestaram testemunho de sua vinda. Os apóstolos do NT prestaram testemunho pessoal de Cristo e da absoluta realidade de sua ressurreição. (.........)
O firme testemunho de Cristo e da realidade de sua ressurreição é o primeiro pilar do testemunho apostólico.
O segundo pilar esta centralizado no poder redentor e salvador do Senhor Jesus Cristo.
Sem esses dois pilares de testemunho a respeito de Cristo, não poderia haver Apóstolo.


A primeira visão


O aprendizado apostólico de Joseph Smith começou em 1820. Ao ponderar sobre questões religiosas, ele logo descobriu que não havia como chegar a uma conclusão lógica e definitiva sobre qual das várias igrejas ou doutrinas era a correta. Sem uma manifestação divina, o jovem Joseph somente acrescentaria mais uma opinião as que já existiam naquela "guerra de palavras e divergencia de opiniões.
Mas as dúvidas de Joseph no tocante à religião foram respondidas pela manifestação pessoal e física de Deus, o Pai e seu Filho divino e vivo, Jesus Cristo, uma experiencia pessoal que passou a ser chamada de Primeira Visão.
Como aconteceu com os apóstolos primitivos, a experiencia que Joseph teve com Deus foi direta e pessoal. Não havia a necessidade de opinião de outras pessoas ou a deliberação de um concílio para definir o que ele tinha visto ou o que aquilo significou para ele.  A visão de Joseph foi em primeiro lugar, uma experiencia intensamente pessoal, a resposta para uma dúvida específica.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário